top of page

Duas e Dois


O projeto Domingo no TCA realiza sua próxima edição no dia 08 de maio (domingo), Dia das Mães, às 11h, na Sala Principal do TCA, com o espetáculo musical “Duas & Dois”, protagonizado por duas grandes intérpretes, Claudia Cunha e Ana Mametto, além de dois reconhecidos artistas e músicos Yacoce Simões e Alexandre Leão. A direção do projeto é de Andrezão Simões. Os ingressos para conferir a apresentação custam R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia) e serão vendidos somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

O projeto musical Duas & Dois estreou no Teatro Módulo, em curta e prestigiada temporada em março de 2015. Muita gente veio ver e se encantou com a proposta criativa, simples, íntima e informal de fazerem parte de um "sofá da sala da plateia". Cantaram, se emocionaram e retornaram com mais gente. Atendendo a pedidos, foram realizadas mais duas temporadas em 2015, maio e junho, no Teatro Módulo, e setembro a novembro, no Teatro Eva Herz, também sucesso de público e crítica. A proposta inovadora, a qualidade artística e requinte musical fizeram do espetáculo o grande destaque do cenário musical baiano em 2015. Atualmente, Duas & Dois é atração nas noites de quinta-feira no Teatro Sesc Casa do Comércio. O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Duas & Dois – O espetáculo musical encena canções, revela histórias, interpreta clássicos e "achados" musicais, poetizando a vida e celebrando o encontro de quatro amigos artistas, que logo após fazerem seus shows, resolvem ir para a casa de um deles e passar à noite conversando e cantando grandes compositores baianos e brasileiros e o que mais acontecer. Produzida pela CARAMBOLA PRODUÇÕES, esta ideia aparentemente simples tem atraído muita gente para o teatro.

No palco, fazem música com pitadas de teatro e humor. Emocionam e educam. "São dois objetivos principais: levar música ao teatro para ser contemplada e difundir valores culturais, com requinte e naturalidade. Você sai do show leve e capaz de reverenciar um compositor como Gordurinha, baiano, contemporâneo e repleto de conteúdo", destaca Andrezão Simões, que assina concepção, roteiro e direção artística.

(http://www.tca.ba.gov.br/content/duas-dois

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page