top of page

Neojiba e Jean-Yves Thibaudet


No dia 1° de fevereiro (sábado), a Orquestra Juvenil da Bahia realizou um concerto especial antes da turnê inédita para uma orquestra jovem brasileira que percorrerá 11 cidades nos Estados Unidos da América. Com a regência do maestro e diretor geral do NEOIJIBA, Ricardo Castro, os jovens receberam o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet, que também participará da turnê como solista convidado. O concerto foi uma ação beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce e aconteceu na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas.

No programa da noite foram apresentadas algumas das principais obras executadas na turnê, como Fantasia Romeu e Julieta de Tchaikovsky, Sensemayá de Silvestre Revueltas,Suite do Balé 'Estancia' de Alberto Ginastera, Danzón n.2, de Arturo Márquez, e as peças brasileiras Aquarela do Brasil e Na Baixa dos Sapateiros de Ary Barroso, ambas com arranjos criados por Jamberê, integrante do NEOJIBA.

Pela primeira vez na Bahia e destaque da apresentação, o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet executou com a Orquestra Juvenil da Bahia o Concerto para Piano e Orquestra em Sol Maior, de Maurice Ravel. Ele já foi homenageado no Hall of Fame do Hollywood Bowl e recebeu diversos prêmios, como o Victoire d'Honneur, a mais alta honraria dada pela Victoires da France de la Musique. Em Salvador a partir do dia 29, o Jean-Yves Thibaudet seguirá com a Juvenil da Bahia para os EUA, onde se apresenta em nove dos 12 concertos da Turnê.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page