XX Festival de Música Instrumental


O XX Festival de Música Instrumental ocupa o TCA entre os dia 14 e 17 de maio, sempre às 20h, com uma intensa programação de 12 shows, reunindo atrações locais, nacionais e internacionais. Com a curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, o Festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, e conta apoio financeiro do Fomento à Cultura/Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo da Bahia.

A programação começa no dia 14/05, quinta-feira, com um “aquecimento” no Foyer do TCA, a cargo do SSA - Som Soteropolitano Ambulante. Em seguida, no palco, a abertura será com o Bahia Bass, o compositor e baterista Beto Martins, Targino Godim e Quinteto Sanfônico. Dia 15/05, sexta-feira, a noite terá o violonista Jorge Solovera; a Orquestra Benutti e o trompetista Daniel D’Alcântara como solista convidado; o guitarrista Jurandir Santana e convidados, lançando o novo disco “Um segundo”. No sábado, 16/05, o público confere o Grupo Casa Verde (vencedor do Prêmio Caymmi), Bonde Xadrez, e a atração argentina Adrian Laies Duo comMariano Loiacono. E, por fim, no domingo, 17/05, o enceramento será com Amigos de Seu Souto – Homenagem; o baterista Tito Oliveira e Show Magiô, e o Quinteto Diego Schissi, um dos mais originais conjuntos de tango moderno da Argentina.

(http://www.tca.ba.gov.br/content/m%C3%BAsica-instrumental-0)

#FestivaldeMusicaInstrumental #TeatroCastroAlves #BahiaBrass #GrupoCasaVerde #BondeXadrez #BetoMartins #TitoOloveira #QuintetoDiegoSchissi #DariánLaies #MarianoLoiacono #JorgeSolovera #JurandirSantana #PianoTuner #grandpiano #Pianodecauda #Afinadordepianos #Pianotechnician

Featured Posts
Recent Posts